Homem esfaqueia cinco pessoas em universidade e é morto pela polícia

Nem todas as vítimas eram estudantes da faculdade dos EUA. Identidade do autor das facadas ainda não foi revelada

Por gabriela.mattos

Estados Unidos - Um homem feriu cinco pessoas a faca após invadir o campus de uma universidade na manhã desta quarta-feira na cidade de Merced, na Califórnia, nos EUA. O responsável pelo ataque foi posteriormente baleado pela polícia e morreu pouco depois.

A identidade do autor das facadas e o que teria motivado essa atitude ainda não foram revelados

Homem esfaqueia cinco em universidade e é morto pela políciaDivulgação UC Merced

De acordo com a universidade, duas das vítimas foram levadas por helicópteros de resgate a um hospital da cidade, enquanto os outros três foram atendidos no próprio campus. Todos estavam conscientes.

Segundo as informações repassadas pela direção da Merced University, nem todas as vítimas do ataque eram estudantes.

Os alunos foram retirados do campus da universidade, que cancelou as aulas previstas para hoje. As autoridades locais recomendam que ninguém se aproxime do local até que a perícia seja realizada.

Esse foi o terceiro incidente parecido em universidades americanas em pouco mais de um mês. No início de outubro, um atirador matou nove pessoas em uma faculdade em Oregon. Uma semana após esse episódio, um tiroteio deixou uma pessoa morta e outra ferida na Texas Southern University, em Houston.

Fonte: IG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia