Por felipe.martins

Rio - Doença neurológica, crônica e progressiva que atinge o sistema nervoso central, provocando rigidez e tremores, o Parkinson compromete a capacidade de se movimentar ou locomover de muitos idosos. As dificuldades são tratadas não apenas com medicamentos, mas também pela fisioterapia. Para ajudar esses pacientes, a Associação Brasil Parkinson (ABP) acaba de lançar um manual de exercícios que podem ser realizados dentro de casa.

A publicação serve como um complemento aos que podem contar com o atendimento pessoal e direto nos consultórios dos fisioterapeutas. “De forma prática, simples e ilustrativa, esperamos que nos ajude para que o maior objetivo seja alcançado, que é o de oferecer qualidade de vida para todos os envolvidos, pacientes, familiares, cuidadores e profissionais”, disse Samuel Grossmann, presidente da ABP.

Recentemente, os parkinsonianos passaram a contar com um novo tratamento medicamentoso para a doença. Disponível em mais de 40 países, o Neupro, produzido pelo laboratório UCB, vem em formato de adesivo que é aplicado sobre a pele, liberando a medicação ao longo de 24 horas. Já são mais de 190 mil pacientes tratados com Neupro em todo o o mundo.

Você pode gostar