Por clarissa.sardenberg
Bélgica - A polícia belga realizou uma série de operações em Bruxelas, nesta quinta-feira, em busca de informações relacionadas aos ataques da semana passada em Paris, e deteve um total de nove pessoas, disseram promotores federais.
Segundo os promotores, sete pessoas foram presas durante buscas em seis casas da capital Bruxelas como parte de uma investigação em andamento que foi aberta no começo do ano sobre o morador da Bélgica Bilal Hadfi, que se explodiu perto do Stade de France nos ataques de 13 de novembro.
Publicidade
Outras duas pessoas foram detidas em mais três operações realizadas em Bruxelas também relacionadas de forma geral aos ataques de Paris, acrescentaram promotores.
Publicidade
Nesta quinta-feira, a polícia francesa confirmou que o belga Abdelhamid Abaaoud, de 27 anos, é um dos dois mortos no cerco feito em Saint-Denis, no subúrbio de Paris, nesta quarta-feira. Autoridades aguardavam exames de DNA para se certificar de que restos mortais encontrados eram do homem apontado como o mentor dos ataques que deixaram 129 mortos em Paris na última sexta-feira. Nesta quinta-feira, peritos fizeram investigações no apartamento em que os terroristas estavam escondidos no subúrbio parisiense.