Por clarissa.sardenberg
França - A França pode enfrentar o risco de sofrer ataques com armas químicas ou biológicas na luta contra o Estado Islâmico, disse o premiê francês, Manuel Valls, nesta quinta-feira. "Não podemos descartar nada. Digo com toda a precaução necessária. Mas sabemos e mantemos em mente que também há um risco de armas químicas ou bacterianas", disse Valls ao Parlamento.
Polícia francesa continua investigação em Saint-Denis%2C no subúrbio de Paris%2C nesta quinta-feiraEFE

"A imaginação macabra dos mentores não tem limites", acrescentou o premiê em discurso no Parlamento, com objetivo de ganhar aprovação a uma extensão do estado de emergência.

Nesta quinta-feira, peritos da polícia francesa fazem investigações em Saint-Denis, no subúrbio de Paris, depois de uma mega operação de busca por teroristas ter deixado dois mortos no local nesta quarta-feira. Ainda não é possível apontar se um dos mortos na ação foi Abdelhamid Abaaoud, mentor dos atentados e a polícia aguarda exames de DNA. Oito pessoas foram presas.

Buscas em Bruxelas 

A polícia belga realizou nesta quinta-feira em nos distritos de Molenbeek e Jette, em Bruxelas, várias operações relacionadas aos ataques em Paris, de acordo com a polícia e uma fonte do governo.  Não há informações sobre quantas prisões foram feitas.
Publicidade
A fonte do governo se recusou a dar mais detalhes ou comentar sobre um relato de que as operações tinham ligação com um dos homens-bomba de Paris, Bilal Hadfi, que morava na Bélgica.
*Com informações da Reuters