Por clarissa.sardenberg

França - Câmeras de segurança registraram o momento em que um terrorista abriu fogo com uma AK 47 em um restaurante de Paris na última sexta-feira. As imagens mostram vidros estilhaçados e uma mulher que consegue escapar do homem, apontado pelo "Daily Mail" como o procurado terrorista Salah Abdeslam, contudo, até onde se sabe, ele participou do ataque ao Bataclan.

O atirador ainda faz questão de certificar se existia alguma vítima ainda viva, mas não entra no café onde alguns se abrigaram. Em seguida, ele foge em um carro. 

Ataque terrorista na noite da última sexta-feira, deixou 129 pessoas mortas em Paris EFE

O foragido Salah Abdeslam, de 26 anos, tem nacionalidade francesa e é considerado uma figura chave nos ataques. Ele participou do ataque à casa de shows Bataclan na última sexta-feira. No sábado, chegou a ser parado pela polícia em Cambrai, no norte da França, com dois passageiros em um Golf preto, mas como a ordem de detenção ainda não havia sido expedida, foi liberado. É considerado um dos idealizadores do ataque e tido como muito perigoso pelas autoridades locais.

Seu irmão, o homem-bomba Ibrahim Abdeslam, de 31 anos, participou de um dos ataques em restaurantes da região central de Paris. Ele se matou ao acionar explosivos na Rua Voltaire e foi o responsável por alugar o carro Seat preto, encontrado após os ataques, segundo a polícia.


Você pode gostar