No Quênia, Papa Francisco diz temer mais os mosquitos do que violência
Questionado sobre segurança, pontífice disse não se preocupar. Ele foi recebido com danças tradicionais
Por clarissa.sardenberg
Quênia - O papa Francisco disse que tem mais medo dos mosquitos que das pessoas, quando questionado sobre sua segurança durante o giro, que inclui passagem pela violenta República Centro Africana (RCA). O pontífice foi recebido com danças tradicionais e muitos trajes coloridos ao desembarcar em Nairóbi, no Quênia, nesta quarta-feira, na primeira etapa de sua vista ao continente africano.
Papa Francisco foi recebido com danças tradicionais no Quênia EFE
O religioso explicou ao jornal vaticanista "Osservatore Romano" que quer muito visitar a RCA. "Se os pilotos não conseguirem, me deem um pára-quedas" para chegar ao país, brincou.
Após a festa feita por crianças e jovens, Jorge Mario Bergoglio foi recebido pelo presidente do país, Uhuru Kenyatta, e demais autoridades. Após a execução dos hinos, das honras militares e da apresentação das respectivas delegações, o líder católico entrou no Palácio Presidencial para as saudações oficiais.
Publicidade
Bergoglio seguiu a tradição queniana e assinou o "Livro de Ouro" dos visitantes do governo e, então, seguiu para um encontro privado com Kenyatta. Ao mesmo tempo, houve uma reunião bilateral entre as duas delegações. Assim que todos os debates terminaram, ambos se dirigiram para uma outra sala para a tradicional troca de presentes entre líderes de Estado.