Rússia não vai travar guerra com a Turquia, diz ministro
Moscou vê a derrubada de jato como um ato premeditado e vai 'reconsiderar seriamente' suas relações com Ancara
Por clarissa.sardenberg
Rússia - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira que a Rússia não pretende travar guerra contra a Turquia após sua força aérea abater um jato russo perto da fronteira turca com a da Síria.
Lavrov também disse que a Rússia vê a derrubada do jato como um ato premeditado e que Moscou vai "reconsiderar seriamente" suas relações com Ancara.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirma que derrubada de avião foi premeditada Reuters
O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse nesta quarta-feira que o país não quer qualquer agravamento após ter derrubado um avião militar russo, dizendo que a ação foi simplesmente de defesa da própria segurança e dos "direitos dos nossos irmãos" na Síria.
Foi encontrado o segundo piloto do caça russo abatido, informou o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O Ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, detalhou que ele se encontra "são e salvo" em uma base militar em território sírio que é controlado pelas forças fiéis a Basha al-Assad - aliado de Putin. O outro piloto teria sido morto em decorrência da queda e encontrado por rebeldes na Síria.