Por clarissa.sardenberg
Scott Weiland ficou famoso como vocalista da banda grunge Stone Temple PilotsEFE

Estados Unidos - O ex-vocalista das bandas de rock Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland, morreu nesta quinta-feira aos 48 anos, segundo confirmou sua esposa ao jornal "Los Angeles Times". Um comunicado no perfil do músico no Instagram detalhou que Weiland morreu em Bloomington, no estado de Minnesota, onde se encontrava em turnê com sua banda atual, The Wildabouts.

Jamie Weiland, mulher do cantor, se manifestou sobre a triste notícia. Scott e Jamie estavam casados desde junho de 2013. "Não consigo lidar com a morte dele. É verdade", disse ela aos prantos em entrevista ao jornal "Los Angeles Times".
Publicidade
O falecimento do vocalista também repercutiu no meio musical. "Ouvi que nosso amigo Scott morreu. Tão precoce. Estou pensando em sua família esta noite", declarou Dave Navarro, guitarrista do Jane's Addiction e ex-integrante do Red Hot Chili Peppers. A cantora Juliette Lewis também se manifestou: "É triste ouvir sobre a passagem de Scott.

Weiland nasceu no dia 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz, na Califórnia, e fundou com os irmãos DeLeo e Eric Kretz no final dos anos 1980 o grupo Mighty Joe Young, que depois daria lugar ao Stone Temple Pilots.

Com álbuns como "Core" (1992) e "Purple" (1994), o Stone Temple Pilots obteve grande sucesso de vendas com seu som que mesclava grunge e hard rock.

Após várias desavenças e paralisações ao longo de sua trajetória, o grupo californiano finalmente demitiu o vocalista em fevereiro de 2013.

Weiland teve problemas com drogas e a Justiça americana em várias ocasiões ao longo de sua vida.
Publicidade
Em 1998, Weiland se lançou em carreira solo com o disco "12 Bar Blues" e também integrou a banda Velvet Revolver, que contava com ex-integrantes da formação clássica do Guns N' Roses, entre eles o guitarrista Slash, com quem lançou dois álbuns.
Com informações do iG
Você pode gostar