Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - O policial norte-americano D. Herrejon, de Houston, no Texas, comoveu internautas ao ser fotografado deitado no chão ao lado de uma égua da guarda que foi atropelada por um caminhão e morreu em seguida. O animal chamado Charlotte correu para a rua depois de se assustar e desobecer a um comando. A foto foi compartilhada por um grupo de defesa dos animais no Facebook neste fim de semana.
Égua Charlotte foi atropelada por caminhão depois de levar um susto e desobedecer comando de policial Reprodução Facebook

"Nós admiramos o coração e a força deste policial porque, como se sabe, quando você perde um animal, estar com ele durante seu último suspiro é doloroso e muito difícil de fazer. Obrigado por amar sua parceira e amiga até o fim", publicou o grupo no Facebook. 

Segundo a polícia, a égua tinha seis anos e serviu por quatro na corporação. Ao que tudo indica não houve negligência do condutor do animal. "Ela amava seu trabalho e sempre estava pronta para trabalhar, colocando os caras maus na cadeia e dando carinho às crianças", afirmou um porta-voz.