Mais Lidas

Ataque ao Bataclan pode ter sido coordenado por telefone

Testemunha contou que viu belga apontado como mentor em uma das entradas da casa de shows por cerca de uma hora

Por clarissa.sardenberg

França - O belga Abdelhamid Abaaoud comandou o ataque terrorista ao Bataclan falando por telefone por cerca de uma hora, disse uma testemunha à polícia, segundo a emissora norte-americana "CNN". O homem apontado como líder dos atentados ficou em uma das entradas da casa de shows, de acordo com a testemunha. Ela disse que o viu quando saiu por mais de uma vez do estabelecimento para ir a seu carro.

Saiba quem é o homem apontado como mentor dos ataques em Paris

Belga Abdelhamid Abaaoud%2C de 27 anos%2C apontado como mentor dos ataques em ParisReuters

O suspeito estava agitado, segundo a testemunha, que disse ter passado ao seu lado e conseguido ver seu rosto. Segundo o depoimento, Abaaoud tinha o cabelo raspado e usava roupas largas.

A pessoa que testemunhou contou ter o reconhecido depois da ampla divulgação de sua imagem na imprensa mundial. O belga teve morte confirmada pela polícia francesa em uma operação em Saint-Denis, no subúrbio de Paris.

Na noite de 13 de novembro, 130 pessoas morreram em uma série de ataque na capital francesa. Apenas no Batraclan morreram 89.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia