Mais Lidas

Criança de oito anos morre após cair de palco em evento natalino

De acordo com autoridades, muitas pessoas subiram ao palco ao mesmo tempo e a estrutura não aguentou

Por gabriela.mattos

Peru - Uma menina de 8 anos morreu após a queda de um palco usado para um evento de entrega de presentes de Natal na cidade de Sicuani, no sudeste do Peru, informou nesta sexta-feira a imprensa local. A vítima participava da iniciativa organizada por várias empresas de Sicuani, que fica na província de Canchis, quando uma forte chuva caiu na cidade.

Algumas se esconderam embaixo do palco, entre elas a menina, enquanto outras subiram na estrutura, que não suportou o peso e acabou desabando, disse a agência estatal "Andina".

"Foi um acidente pela quantidade de pessoas que subiu no palco nesse momento de chuva, uma situação trágica que agora vamos investigar para saber de quem é a responsabilidade", disse o chefe da Frente Policial de Espinar, Rubén Pantoja, à "Andina.

O promotor da província determinou que peritos e agentes de investigação criminal avaliem o local do crime para descobrir como o palco não suportou o peso das pessoas e para determinar os responsáveis pela morte da menina.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia