Por clarissa.sardenberg
Rússia - Um incêndio em um edifício residencial na região de Yaroslavl, na parte europeia da Rússia, resultou na morte de quatro crianças e um adulto, informaram neste domingo as autoridades locais. O incidente, que aconteceu na noite de ontem na cidade de Pesochnoye e cujas causas ainda são desconhecidas, destruiu completamente o edifício, onde vivia um total de 26 pessoas.
Incêndio que matou crianças em edifício residencial na Rússia pode ter sido provocado por má conservação EFE

O Comitê de Instrução da Rússia abriu um processo criminal por suposta negligência que resultou na morte de duas ou mais pessoas. Uma fonte do serviço de supervisão técnica local disse à agência "Interfax" que um curto-circuito pode ter gerado o incêndio, já que as instalações elétricas do edifício estavam em mal estado.

A fonte também não descartou a possibilidade de o incêndio ter sido causado pela imprudência dos moradores. As estatísticas oficiais indicam que, anualmente, mais de 10 mil pessoas morrem em incêndios na Rússia. Segundo o Ministério para Situações de Emergência do país, a imprudência é a principal causa desses acidentes.