Por clarissa.sardenberg
Alemanha - Um homem abriu fogo contra um centro de acolhimento de imigrantes em Dreieich, na Alemanha, na madrugada desta segunda-feira (04) e deixou um jovem de 23 anos ferido. A notícia, divulgada pelo jornal "Bild", foi confirmada pelo porta-voz da polícia local.
De acordo com a publicação, foram quatro ou cinco disparos que quebraram uma janela e atingiram o jovem que estava dormindo. O ataque teria ocorrido por volta das 2h30 (hora local) e o atirador está sendo procurado pelas autoridades.
Publicidade
Ainda não se sabe se o ataque teve motivações xenófobas ou se foi uma briga entre grupos de nacionalidades diferentes que estão no local. "Podem haver diversas motivações e nós estamos investigando em todas as direções", disse o porta-voz. Ao todo, o centro de acolhimento de Dreieich hospeda 37 imigrantes de vários países.
Suécia reforça controle das fronteiras
Publicidade
A Suécia introduziu controles de identidade para os viajantes que vem da Dinamarca para tentar reduzir o fluxo de imigrantes do país. Segundo as autoridades, o maior controle ocorrerá na entrada da ponte de Öresund - que liga Copenhague e Malmo. Já quem viaja de trem precisará se encaminhar para um posto de controle no aeroporto de Copenhague para submeter-se aos controles. Em 2015, a Suécia recebeu mais de 150 mil pedidos de asilo de estrangeiros.