Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - O criador do Facebook, o norte-americano Mark Zuckerberg, afirmou que tem como meta para 2016 criar um "assistente pessoal" que atua com inteligência artificial. O equipamento controlaria tudo em sua casa e seria treinado para reconhecer a voz do presidente da rede social. "Você pode pensar nele como Jarvis no Homem de Ferro", explicou Zuckerberg sobre o projeto em referência ao computador que gerencia a casa de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel.
Mark Zuckerberg disse que desenvolver inteligência artificial é um desafio pessoalReprodução Facebook

Segundo ele, isso será um "desafio pessoal", mas ele irá dividir os resultados com a comunidade virtual e quer usar a ideia para o lançamento de novos produtos.

"Começarei explorando as tecnologias já disponíveis. Depois ensinarei o sistema a reconhecer a minha voz para controlar tudo em casa - música, luzes, temperatura, etc. - e depois o ensinarei a deixar entrar em casa os meus amigos que baterem na porta. E ainda quero que ele me deixe informado sobre o que ocorre no quarto do Max", disse Zuckerberg sobre o seu filho.

O dono do Facebook é conhecido por estipular metas para cada ano que se inicia. Ele já prometeu ler um livro a cada duas semanas, aprender a falar mandarim e a conhecer uma pessoa nova a cada dia.