Por marlos.mendes
Rio - Impressionado com os apps que calculam tempo, intensidade e gasto calórico quando você pratica atividades físicas? Ou com os smartwatches, os relógios com tecnologia de smartphone? Então espere até ver a roupa que mede batimentos cardíacos, postura e gasto calórico. O protótipo desenvolvido no Japão será uma das atrações de uma feira Wearable Expo, voltada para produtos de tecnologia "para vestir", informou o Japan Times.
Roupa mede dados biométricos e os envia para smartphone e para InternetReprodução Internet

O tecido da roupa — na verdade, uma espécie de colete para usar por baixo da roupa — que contém componentes metálicos que agem como sensores
para capturar dados biométricos e enviá-los a um smartphone. Os dados podem ser armazenados na Internet e serem usados em diversas formas, como, por exemplo, para que um profissional de educação física oriente o usuário com relação aos exercícios e postura.

Detalhe: a roupa pode ser lavada na máquina, pois o dispositivo que armazena e envia os dados é destacável. O produto foi criado pelas empresas Gunze (fabricante de roupas íntimas) e NEC (fabricante de eletrônicos)