Por tiago.frederico

EUA - Mais uma polêmica na corrida do milionário Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Apontado como um dos favoritos nas pesquisas, ele expulsou de seu comício, na Carolina do Sul, a comissária de bordo muçulmana Rose Hamid, de 56 anos. Imagens de televisão mostram Rose usando um lenço na cabeça e uma camisa verde onde se lia: “Salam. Eu venho em paz”.

Rose ficou em silêncio, observando o palanque de onde Trump discursava. Policiais então a abordaram e a conduziram para fora do prédio junto com outros muçulmanos. Apoiadores do empresário empunhavam cartazes diante do rosto da mulher. De acordo com a comissária, alguns deles gritaram que ela tinha uma bomba.

Trump é um dos favoritos nas pesquisas para a presidência dos EUAReuters

Para a emissora de TV CNN, Trump declarou: “Há ódio contra nós que é inacreditável”. Em contrapartida, Rose respondeu: “É o seu ódio, não é nosso ódio.”

Trump provocou polêmica no mês passado ao pedir a proibição temporária de muçulmanos nos EUA, logo após um ataque na Califórnia, realizado por um casal radical muçulmano que matou 14 pessoas.
Publicidade
PEDIDO DE DESCULPAS
O Conselho de Relações Americano-Islâmicas condenou a expulsão da comissária do comício e pediu que Trump se desculpe publicamente. “A imagem de uma mulher muçulmana sendo abusada e expulsa de um comício político envia uma mensagem assustadora para os muçulmanos americanos”, disse em nota o diretor do conselho, Nihad Awad.
Publicidade
Os muçulmanos têm enfrentado nos Estados Unidos fortes reações públicas desde os atentados terroristas de novembro em Paris e o ataque de San Bernardino, na Califórnia, em 2 de dezembro.
Você pode gostar