Por rafael.souza
Cairo - Pelo menos 40 pessoas, entre eles oito crianças, morreram em bombardeios registrados nas últimas 24 horas contra várias partes da cidade de Al Raqqa, o principal reduto na Síria do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou neste domingo que não se sabe se os ataques foram realizados pela aviação russa ou pelo regime sírio, e que atingiram lojas e restaurantes. Os bombardeios tiveram também como alvo uma área próxima ao parque Al Rashid, a rotunda Al Naeem, a zona industrial Darwish e as cercanias do hospital público da cidade.
Publicidade
Neste sábado, o Observatório assinalou que os primeiros bombardeios contra várias destas áreas tinham causado 16 mortes e deixado 30 feridos, sem descartar um aumento do número de vítimas.
O EI proclamou no final de junho de 2014 um califado na Síria e Iraque, onde conquistou zonas do norte e o centro de ambos Estados. Atualmente, bombardeiam posições dos extremistas a força aérea síria, a russa, e a coalizão internacional contra o EI liderada pelos Estados Unidos.
Publicidade
A Síria sofre há quase cinco anos um conflito que já deixou mais de 260 mil mortos, segundo a apuração elaborada pelo Observatório.