Brasileiros são salvos de naufrágio na Flórida

Guarda Costeira resgata 13 pessoas de lancha minutos antes de barco afundar

Por felipe.martins , felipe.martins

Fort Lauderdale, EUA - Mais um susto envolvendo brasileiros no Atlântico Norte. Desta vez, 13 pessoas foram resgatadas de um naufrágio na costa da Flórida. A Guarda Costeira chegou minutos antes de a lancha adernar. Todos passam bem e não precisaram de cuidados médicos. No sábado, uma brasileira escapou com vida de acidente com navio turístico no Mar do Caribe, na Nicarágua.

Alguns dos brasileiros salvos do desastre de terça-feira na FlóridaDivulgação

No incidente de terça-feira, o iate Serena III, registrado no Brasil, saíra de Fort Lauderdale com destino às Bahamas com seis passageiros, seis tripulantes e o capitão, todos brasileiros. As causas do naufrágio ainda estão sendo investigadas, mas se acredita que a embarcação fora atingida por algum objeto ao zarpar.

Uma patrulha da Guarda Costeira conseguiu resgatar as 13 pessoas, apenas 25 minutos antes de o iate afundar completamente em uma zona de águas profundas. No acidente do sábado, 13 costa-riquenhos morreram em naufrágio de barco que levava 34 turistas. Uma brasileira foi salva.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia