Dinamarquês testa positivo para Zika depois de viagem ao Brasil

O médico disse que não via risco de a doença se espalhar na Dinamarca

Por lucas.cardoso

Copenhague - Um dinamarquês foi diagnosticado nesta terça-feira com o Zika vírus, ele retornou recentemente de viagem ao México e ao Brasil. Após apresentar os sintomas do vírus, o paciente realizou o teste, que confirmou as suspeitas. Segundo autoridades de saúde do país o paciente se recupera bem. A tendência é que ele tenha alta o quanto antes.

Entrada do hospital universitário de Aarhus%2C na DinamarcaReuters

O homem, com vinte e poucos anos, tinha febre, dores de cabeça e muscular e realizou o teste no hospital universitário de Aarhus, na segunda maior cidade da Dinamarca, na terça-feira, disse o professor Lars Ostergaard.

O médico disse que não via risco de a doença se espalhar na Dinamarca. "O estado dele é bom, ele está se recuperando e terá alta do hospital em breve", disse Ostergaard à Reuters


Com informações de Reuters

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia