Diretora de escola morre salvando crianças de atropelamento

Mulher viu que ônibus subia na calçada e se jogou para empurrar para longe estudantes. Ato comoveu os EUA

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A diretora de uma escola em Indiana, nos Estados Unidos, morreu atropelada para salvar estudantes na tarde desta terça-feira. Susan Jordan estava colocando as crianças em um dos ônibus escolares quando de repente o veículo subiu na calçada. Testemunhas contaram que ela se jogou para empurrar os pequenos para longe antes de ser atingida. O ato heroico comoveu o país.

Diretora Susan Jordan morreu atropelada ao salvar crianças de ônibus escolar Divulgação e Indiana Fire Department

A motorista do veículo disse aos bombeiros que não sabe o motivo do acidente, contou a porta-voz da corporação, Rita Reith, à emissora "CNN". Havia 25 crianças no ônibus no momento do acidente. Entre as que foram salvas do atropelamento, estão duas de 10 anos, que foram hospitalizadas com ferimentos graves, mas não correm risco de vida.

"Eles a amavam. Até o último minuto de vida ela estava ajudando as crianças", disse um dos funcionários da Amy Beverland Elementary School. Susan foi educadora por mais de 20 anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia