Por clarissa.sardenberg
Rússia - Uma mulher de 25 anos foi assassinada nesta terça-feira em Moscou, baleada com uma espingarda de caça, enquanto fazia publicidade de uma loja de peles com um megafone ao lado de uma estação de metrô, informou nesta quarta-feira a imprensa russa. Segundo testemunhas, um morador disparou contra a jovem da janela de seu apartamento após exigir, aos gritos, que deixasse de fazer barulho com o megafone.
Russo disparou contra mulher que fazia propaganda com megafone da janela de seu apartamento Reprodução Internet

Pouco depois, a polícia deteve o autor dos disparos, um homem de 57 anos que, segundo a imprensa, tinha bebido após ser demitido.

"Os propagandistas estão o dia todo por esta região. Anunciam casacos de pele e jaquetas que são vendidas no edifício de onde dispararam. E realmente fazem muito barulho", disse ao jornal digital "Gazeta.ru" uma moradora do bairro de Lublino, onde aconteceu o incidente, no sudeste da capital russa.

Não é a primeira vez que o barulho desses vendedores se transforma em motivo de briga em Moscou. Deputados da Duma já cogitaram introduzir modificações na lei da publicidade para regular o barulho.