Por clarissa.sardenberg
Espanha - Um engenheiro conseguiu um feito que parece impossível: Não cumpriu suas funções na empresa que trabalhava por seis anos e ninguém notou. A ausência do espanhol que trabalhava para a companhia de tratamento de água de Cádiz foi notada depois que a empresa quis premiá-lo por seus 20 anos de trabalho, de acordo com o jornal "El Mundo".

Joaquín Garcia, de 69 anos, acabou multado no valor de €27 mil (R$ 120 mil) por não ter ocupado seu escritório por ao menos seis anos e não ter feito "absolutamente trabalho nenhum" entre 2007 e 2010.

Espanhol 'se dedicou' à Filosofia por ao menos seis anos ao invés de cumprir seu trabalho e ninguém notouReprodução Internet

Nesse tempo, uma confusão se instalou e favoreceu as "férias" do homem — a companhia pensava que ele estivesse sob supervisão do governo local e as autoridades pensavam o contrário.

O espanhol, que tinha cargo de supervisão, alega que foi "perseguido" dentro da empresa por causa de suas preferências políticas e movido para um posto de serviço no qual não havia trabalho nenhum a ser feito.
Publicidade
Garcia contou que não reportou o ocorrido por medo de perder o emprego e não encontrar outro, então ao invés disso, dedicou seu tempo a ler Filosofia.
Os amigos do espanhol contaram ao jornal que ele sofreu depressão pelo "bullying" que sofreu e teve se consultar com um psiquiatra.
Publicidade
Agora Garcia contesta a multa aplicada por sua ausência, que equivale a um ano de trabalho, incluindo impostos.