Por felipe.martins

Rio - Policiais civis do Piauí prenderam na manhã de ontem o prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimatéia Rabelo (PT), o Zé Simão, de 50 anos, suspeito de matar a primeira-dama da cidade, Gercineide Monteiro, de 34 anos. O corpo da mulher, assassinada com um tiro no ouvido, foi achado no início da manhã na cama do casal.

A principal suspeita da polícia é a de que ele matou a mulher por achar que ela o traíaarquivo pessoal

Zé Simão alegou à polícia que ontem saiu de casa por volta das 5h para ir a um sítio de sua propriedade e deixou Gercineide dormindo. Ele afirmou ter certeza que a mulher estava viva porque chegou a acordá-la para perguntar onde estava a chave do carro do casal. O prefeito alega que, quando voltou, por volta de 8h, a encontrou morta. Mas legistas informaram que a rigidez do cadáver indicava que a morte ocorreu no fim da noite de terça-feira ou no início da madrugada de ontem, no máximo à 1h.

Também foi presa a empregada doméstica do casal, Noêmia Maria da Silva, de 46 anos, que teria ajudado no assassinato. A polícia suspeita que ela e o prefeito mantinham um relacionamento amoroso e que Noêmia teria dado sumiço à arma usada no crime.

O delegado Willame Moraes, gerente de polícia do interior do Piauí, disse que as investigações revelaram que, apesar de ter um caso extraconjugal com Noêmia, Zé Simão tinha muitos ciúmes de Gercineide. A principal suspeita da polícia é a de que ele matou a mulher por achar que ela o traía.

O delegado Willame Moraes afirmou que as contradições do prefeito foram decisivas para levantar a suspeita de que ele tenha matado a mulher. Além de mentir sobre a hora da morte da mulher, ele disse, contrariando depoimentos de seus vizinhos, que o casal vivia bem e que não havia problemas no relacionamento. Para confirmar, segundo o delegado Moraes, Zé Simão disse que ele e Gercineide tinha tido relações sexuais na noite em que ela morreu. Mas o exame cadavérico feito pelos legistas não encontrou nenhum indício que comprovasse essa informação.


Você pode gostar