Por adriano.araujo

Rio - Este domingo é um dia lindo! Bastante especial para nós, que amamos o Rio de Janeiro, porque participamos da alegria de comemorar seus 450 anos de fundação. É impossível não nos sentirmos orgulhosos por podermos fazer parte dessa história. Já se deu conta de que você também faz esse lugar especial? É verdade!

Certamente quando Estácio de Sá desembarcou aqui, em 1565, entre o Morro Cara de Cão e o Pão de Açúcar, não imaginava que um dia, no futuro, nossa terra seria um dos ícones das belezas naturais do país, e nossa gente, referência de amabilidade e simpatia por entre as nações... Ele — que foi importante para a manutenção do ânimo e da esperança de vitória na dura luta contra 800 franceses e 20 mil índios inimigos — ajudou a trazer a fé católica para cá e incutiu em nossa terra a garra de lutar pelo que se acredita.

A vitória lusitana lançou as bases do cristianismo entre nós, pois aonde quer que um português fosse, levava consigo a fé cristã, com sua estratégia de catequese, e construía capelas — o que marcava o crescimento das cidades. Aqui foi nascendo esta linda gente de fé!

Sim, o Rio é indiscutivelmente um lugar cujas belezas naturais o colocam entre os mais incríveis do mundo. E eu, admirado, agradeço a Deus porque a nossa gente é igualmente linda! Garra, fé, simpatia e flexibilidade são palavras que descrevem bem os homens e mulheres com os quais cruzo pelas ruas diariamente...

Somos abençoados por vivermos em uma terra tão bela e entre gente tão maravilhosa! E é lindo saber que é o nosso suor e dedicação, em todos os trabalhos que realizamos e em tudo o que fazemos com amor, continua a construir a história do Rio.

Então, parabéns ao Rio de Janeiro e parabéns a você, que o constrói e reconstrói, a cada dia, com seu amor, encanto, fé, trabalho e talento pessoal! Mesmo que ninguém destaque, a verdade é que eu e você fazemos parte de tudo de lindo que o enaltece! E a gente bem sabe que, apesar dos problemas, viver aqui vale a pena! #vamoemfrente!

?Padre Omar é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Você pode gostar