Por bianca.lobianco
Rio - Quando a gente quer muito uma coisa não há obstáculos ou distâncias que nos impeçam de alcançá-la. Empenhamos o nosso tempo e o nosso esforço, deixamos a preguiça de lado e vamos em frente! O mesmo acontece quando amamos alguém, simplesmente porque temos a necessidade de que até nossos atos mais simples expressem o sentimento.
O evangelho deste domingo mostra isso: magos do Oriente chegando a Jerusalém em busca de conhecer o Rei dos Judeus, que havia acabado de nascer. Seu desejo? Adorá-lo!
Publicidade
Esses homens percorreram grandes distâncias (sem as facilidades de locomoção das quais dispomos hoje!), para estar com o Menino Jesus. Ao encontrarem em casa, com a sua mãe, ajoelharam-se diante dele, o adoraram e, em seguida, ofereceram presentes.
Neste início de ano civil, o evangelho parece nos convidar a vivermos 2016 de uma forma nova na nossa relação com Deus: com o mesmo interesse e entusiasmo dos magos, que não mediram esforços para estar com Jesus.
Publicidade
Porque a verdade é que, infelizmente, como sabemos que o Senhor escuta nossas orações onde quer que as façamos, sem nos dar conta, às vezes agimos como pessoas acomodadas... Muitos já não vão à Casa de Deus, a Igreja, faz tempo! E atitudes assim acabam por deixar esquecido dentro de nós que quem ama expressa seu sentimento com atitudes concretas, com presença física... Ou será que algum (a) namorado (a)/ pai (mãe)/ amigo (a) vai acreditar no amor de alguém que não demonstre e não se faça presente?
Precisamos do entusiasmo dos magos para frequentar com assiduidade nossas paróquias e até mesmo para peregrinarmos, especialmente neste Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.
Publicidade
Ao encontrarmos o Senhor em sua Casa, com todo o amor, poderemos adorá-lo, e também oferecer nossos presentes: nossos dons, o desejo de uma vida íntegra e o que mais o Espírito Santo inspirar!
Ir ao encontro do outro é próprio de quem ama. Por isso, Jesus, o Deus-Conosco, veio até nós! Que tal retribuirmos amor indo até Ele também? #vamoemfrente
Publicidade
Padre Omar é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo