Por cadu.bruno
Uma megaoperação da Polícia Civil do Rio já prendeu 76 pessoas em flagrante desde a noite desta quarta-feira. A ação, batizada de Operação PC 27, é simultânea e acontece em todos os estados brasileiros, visando combater a criminalidade.

No Rio, cerca de 2.700 policiais de delegacias de distritais e especializadas participam da ação. Algumas operações começaram na noite de quarta-feira. Até o início da tarde desta quinta-feira, houve 76 prisões em flagrante, apreensão de menores, 31 mandados de prisão cumpridos, 13 veículos recuperados, apreensão de drogas e munição.

Policiais com fotos de suspeitos antes da operaçãoOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Agentes da 44ª DP (Inhaúma), apreenderam munição de calibres ponto 50 e ponto 30 e 71 artefatos explosivos na comunidade Engenho da Rainha. Policiais da 29ª DP (Madureira) apreenderam centenas de produtos piratas no mercado popular de Madureira.

Na Baixada Fluminense, 11 pessoas foram presas por crime de pirataria, além de cerca de seis mil mídias apreendidas e 1. 500 peças de vestuário. Uma empresa transportadora de combustível, em Campos Elíseos, foi alvo de policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). No local havia tóneis que serviam para adulterar combustível. Três pessoas foram presas.
Publicidade
A "Operação PC 27" é uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente, em abril deste ano. "O principal objetivo da ação é promover a integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições", afirmou Martha Rocha.
A Polícia Civil do Rio também busca informações de operações realizadas nos outros estados, como Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, entre outros.