Mais Lidas

Polícia apreende balões durante operação

De acordo com a PM, 16 pessoas foram capturadas

Por cadu.bruno

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental apreenderam, na manhã deste domingo, pelo menos 14 balões e quatro embarcações durante operação em Niterói, São Gonçalo e Tinguá, na Baixada Fluminense. De acordo com a PM, 16 pessoas foram presas.

Cerca de 60 homens participaram da ação, que segue até o fim deste domingo. Os artefatos apreendidos são de pequeno e médio porte.

Polícia prende 16 pessoas e apreende 8 balõesSeverino Silva / Agência O Dia

As embarcações estavam na Baía de Guanabara e, segundo a polícia, os acusados diziam ser pescadores. Mas os militares encontraram maçaricos, máquinas fotográficas com imagens de balões e outros itens que incriminam os suspeitos.

Os presos receberão multa de R$ 1 mil a 10 mil e pena de reclusão de 1 a 3 anos.

Fabricar, transportar e soltar balões são considerados crimes ambientais. Quem tiver alguma informação sobre baloeiros deve ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia