Por cadu.bruno
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), inicia nesta segunda-feira, dia 13, às 8h, o Curso de Capacitação com Foco no Sistema de Transporte Público.
Ao todo, 30 guardas farão parte da primeira turma. Estarão presentes na cerimônia de abertura os secretários municipais de Transporte, Carlos Roberto Osório, de Ordem Pública, Alex Costa, e o Inspetor Geral da GM-Rio, Leandro Matieli.
Publicidade
Organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (CPDP) da GM-Rio, o curso tem carga horária de 28 horas/aula e capacitará, inicialmente, 100 guardas que atuarão em apoio à SMTR nas ações de fiscalização, ressaltando o papel do guarda como educador e orientador no trânsito do Rio.
Durante as aulas, que acontecem na Academia da GM-Rio, em São Cristóvão, os alunos estudarão as seguintes disciplinas: Legislação; Ética e Cidadania; O Guarda Municipal como Educador; e o Código Disciplinar do Serviço Público de Transportes de Passageiros por meio de Ônibus. Além disso, haverá palestras sobre educação no trânsito.