Por bferreira
O site do jornal O DIA amanheceu  de roupa nova. Os milhões de leitores que acessam mensalmente o site já podem conferir que o site agora apresenta mais conteúdo e está mais dinâmico e mais leve —sem, no entanto, complicar a vida do internauta.
A ideia do novo desenho do site é justamente fornecer informação para consumo imediato, sem que os leitores percam tempo — que é um recurso cada vez mais raro para todos. Com muitas fotos e chamadas curtas, a primeira página do Dia Online irá sempre concentrar o que há de mais importante para ser lido e compartilhado pelos internautas.
Publicidade
Desenvolvido ao longo dos últimos seis meses pela equipe de webdesigners do DIA, o novo site divide o conteúdo em basicamente três grandes áreas. A aba “Notícias”, por exemplo, concentrará as novidades sobre o Rio de Janeiro, que é a especialidade do jornal mais carioca do planeta.
É também nesse ambiente que o internauta encontrará chamadas para as notícias de outras editorias importantes, como País, Mundo, Economia, Ciência, Saúde, Opinião e Automania.
Publicidade
Já a aba “Diversão” tratará de entretenimento na cidade, assim como cultura e as últimas sobre televisão.
Outra grande estrela da casa é a aba “Esporte”, com as principais notícias sobre o futebol, que é uma das grandes paixões dos cariocas, e outras modalidades.
Publicidade
Também não poderia faltar o espaço do Dia 24 Horas, um serviço sobre o que está acontecendo na cidade e que já é sucesso, com milhares de seguidores no Twitter.
Preocupação com a identidade da marca
Publicidade
“O objetivo do novo site é facilitar a navegação para o internauta. Não queríamos nada de imagens pesadas nem nada que atrapalhasse a leitura”, explica André Falcão, que assina o projeto gráfico ao lado de Pedro Valentim. “Mas não vamos esquecer de citar que o projeto envolveu toda a empresa”.
Editor-executivo do site, Nelson Vasconcelos reforça que houve forte preocupação com a identidade da marca O DIA, que há mais de 60 anos representa o carioca e, com o site, está cada vez mais presente na vida das pessoas de todos os cantos da cidade.
Publicidade
“O internauta vai perceber que nosso objetivo é abordar o mundo inteiro sob a ótica bem peculiar do cidadão carioca, com leveza e objetividade”, diz Nelson Vasconcelos.
Publicidade