Alemão terá sua 1ª Oktoberfest

Evento será no Bistrô R&R, destaque do Guia das Comunidades

Por tamyres.matos

Rio - Sábado, no Alemão, é dia de Oktoberfest. Um ano e meio depois da pacificação, a comunidade vai ganhar amanhã sua primeira versão da festa germânica. A iniciativa é do Bistrô R&R, na Travessa Jalisco 32, Nova Brasília, um dos destaques da 1ª edição do Guia das Comunidades. “Vai ser uma Oktoberfest com jeitinho do Complexo”, conta o dono do negócio, Marcelo Ramos. “Para acompanhar a cerveja temos pastel de angu e bolinhos de feijoada e de costela. Isso, só no Alemão.”

Marcelo contratou banheiros químicos para a festa no seu bistrô amanhãDivulgação

A sogra de Marcelo, que faz os quitutes, estará lá para garantir o tempero brasileiro à festa que terá concurso para ver quem bebe mais rápido um litro de cerveja. Quem vencer, levará um brinde. “Canecas, tulipas, placas da Oktoberfest ou tuliponas”, diz. A ideia veio após conversa com representante de uma das cervejarias com que trabalha. “Contratei até dois banheiros químicos.”

A capacidade total é de 15 mesas, mas como a rua será fechada, Marcelo espera ao menos 100 pessoas para apreciar os 150 rótulos de cerveja que oferece. “Um belga reservou seis mesas”. Haverá também show ao vivo. Mas nada de música alemã. Na Oktoberfest do Complexo, a trilha sonora é MPB. Afinal, é uma festa brasileira, com certeza...

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia