TV Alerj exibe quarto programa Rio, Cidade Sem Fronteiras
Debate ocorrido no Santa Marta vai ao ar às 21h45
Por nara.boechat
Rio - Iniciativa dos jornais O DIA e ‘Meia Hora’, o quarto programa Rio, Cidade sem Fronteiras será exibido nesta terça-feira, às 21h45, na TV Alerj, logo após o jornal do plenário, e será repetido depois em outros horários da grade. Os cinco anos da criação da primeira UPP do estado, no Santa Marta, foi o tema abordado no debate, que aconteceu na própria comunidade e contou, entre outras, com a presença do coordenador do programa, coronel Frederico Caldas.
No encontro, Caldas anunciou, com exclusividade, a criação de uma ouvidoria itinerante para receber denúncias sobre mau comportamento de policiais nas 36 Unidades de Polícia Pacificadora. A ouvidoria, batizada de ‘Paz com Voz’, terá email, telefone e página em redes sociais.
Publicidade
A tenente Tatiana Lima já foi escolhida para seu comando. “Gostaria de parabenizar o jornal O DIA pela iniciativa”, disse Caldas sobre o debate na comunidade - este foi o oitavo encontro promovido pela série, que já passou pelo Vidigal, Prazeres, Borel, Mineira, Fallet, Salgueiro, Turano e agora no Santa Marta.
Além do coordenador das UPPPs, estiveram presentes na mesa Flávio Mazzaro, da Associação de Moradores do Fallet, Charles Siqueira, ativista cultural do Morro dos Prazeres, Jorge Barbosa, da ONG Observatório de Favelas, Camilo Coelho, da agência de publicidade NBS, e Zé Mário Hilário, da Associação de Moradores do Santa Marta. O encontro, mediado pelo jornalista André Balocco, aconteceu na sede da NBS, no próprio Santa Marta.