Por tamyres.matos

Rio - A Livraria Edital, em Campo Grande, sempre organiza eventos culturais aos sábados, das 16h às 19h. No primeiro sábado do mês, ocorre o Clube do Livro, quando um grupo discute determinado livro; no segundo sábado, é a vez do Café e Algo Mais, que mistura debates culturais com show do Duo Acariocando, formado por Rubinho Effe (violão) e Pedro Larrubia (flauta e saxofone); no terceiro, sempre ocorre um lançamento de livros, e no quarto a agenda fica aberta para outros eventos. No próximo, dia 27, o Duo Acariocando fará um pocket show. Todos os eventos são gratuitos, com coquetel.

Após o evento cultural na Edital, a boa pedida é seguir para o bar Chopp da Villa, bem perto, que, além de um chope artesanal, vinho de barril e o melhor bolinho de bacalhau da região, apresenta em suas paredes uma imensa quantidade de fotografias antigas contando a História de Campo Grande e outros bairros da região. O bar funciona de terça a sábado, das 18h até o último freguês, e aos domingos das 11h até as 16h.

A Edital fica na Travessa Luis José Tinoco, número 20, atrás do Luzes Shopping, bem no centro de Campo Grande. Já o Chopp da Villa fica na Estrada do Cabuçu, quase em frente ao supermercado Prezunic, no caminho para o Rio da Prata.

Você pode gostar