Voos de parapente no céu de Paciência

Tradição no bairro se conecta com uma chegada à Praça 7 de Abril

Por tamyres.matos

Rio - Eles já fazem parte do céu de Paciência há um bom tempo. Os voos de parapente são uma prática constante no bairro cujo nome, segundo consta, foi originado da época em que por lá havia a Fazenda do Mato da Paciência, último descanso antes da chegada à Fazenda de Santa Cruz.

Já cansados da viagem de carruagem do centro do Rio, os visitantes sempre chegavam cansados e perguntavam se faltava muito, recebendo a resposta: Calma, já estamos chegando. E vinha logo o comentário: Haja paciência.

Boa parte dos voos saem da Serra do Cantagalo. Quem quiser praticar, há cursos sendo oferecidos no bairro, entre eles o Sundays (telefones: 78504122 e 31589565, com o instrutor Henrique).

A boa pedida depois é dar um pulinho na Praça 7 de Abril, também no bairro, onde há vários restaurantes e também treilers sempre bem movimentados, principalmente à noite.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia