Feira de artes movimenta o calçadão de Campo Grande

Perto dali, o bar Cadeira Branca reúne os bambas e a 'velha guarda' do bairro

Por tamyres.matos

Rio - Até o dia 24 de agosto, o calçadão de Campo Grande, área mais movimentada do bairro da zona oeste carioca, recebe escritores da região para apresentarem suas obras em vários estandes. Além disso, alguns artistas também vão expor pinturas e peças de artesanato e haverá também saraus, esquetes teatrais e sorteios de brindes para a criançada. O evento, que marca a comemoração do Dia das Artes (12 de agosto), foi organizado pelo Instituto Campograndense de Cultura (ICC) e Ateliart Casa de Cultura.

Este evento se conecta com o tradicional bar Cadeira Branca, ali perto, na rua Aurélio de Figueiredo, ponto de encontro de sambistas de Campo Grande e muita gente da "velha guarda", que estão sempre dispostos a contar histórias e causos do bairro. É um autêntico "butiquim" suburbano, com ovos cor de rosa e cerveja gelada, já com movimento bem cedo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia