Cidade das Crianças recebe 25 mil pessoas por mês em Santa Cruz

Na Pedra de Guaratiba, a Vila Olímpica Doutor Sócrates também conta com amplas instalações esportivas e culturais

Por tamyres.matos

Rio - O bairro de Santa Cruz conta com um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina. A Cidade das Crianças Leonel Brizola possui área de esportes, recreação, teatro (300 pessoas) e biblioteca, numa área de 186 mil metros quadrados. São cerca de 25 mil pessoas por mês frequentando o espaço, que tem entrada franca para todas as atividades.

De terça a sexta-feira há escolinhas de natação, basquete, vôlei, handebol, futebol soçaite, futsal e ginástica, além de oficinas de vídeo, teatro, contação de história e maracatu. Nos fins de semana, há atividades livres, com apresentações de teatro e exibição de filmes. Para as pessoas portadoras de necessidades especiais, a Cidade das Crianças conta com um grupo de profissionais responsáveis por coordenar atividades específicas e acompanhar o desenvolvimento dos alunos.

A Cidade das Crianças se conecta com a Vila Olímpica Doutor Sócrates (homenagem ao ex-craque de futebol brasileiro que morreu no ano retrasado), no bairro da Pedra de Guaratiba, perto de Santa Cruz. A vila conta com ginásio multiuso, teatro, pista de atletismo, piscina e campo de futebol. Os horários de utilização da vila pela população são limitados, já que os alunos da escola de mesmo nome, que fica ao lado da vila, a utilizam nas aulas.

A Vila Olímpica Doutor Sócrates funciona na rua Bidu Sayão (no Vilamar). Já a Cidade das Crianças fica na Estrada Serafim Viegas, 88 (perto da avenida Brasil). Tanto a vila quanto a Cidade das Crianças são mantidas pela prefeitura do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia