História do bondinho de Santa Teresa retratada em exposição

Mostra ilustra, através de fotos e reportagens com antigos moradores e turistas que visitam o bairro, 115 anos de trajetória

Por tamyres.matos

Rio - O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, promove de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, até 31 de agosto, a exposição "Um percurso do coração à memória: do Museu do Bonde de Santa Teresa". A mostra retrata, através de fotos e reportagens com antigos moradores e turistas que visitam o bairro, a história de 115 anos do bondinho de Santa Teresa. A entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2215-0618 e 2224-3331. O Centro Cultural fica na Rua Monte Alegre, 306. O passeio pela história dos bondinhos se conecta com uma visita ao Parque das Ruínas, no mesmo bairro.

Está em cartaz no centro cultural a exposição “Terreiro de Fronteiras” que reúne imagens feitas 24 cidades na Turquia e no Brasil, entre elas Ancara, Istambul, Rio de Janeiro e cidades no Ceará, como Juazeiro do Norte. O trabalho foi feito por Antonio Luiz Mendes, diretor de fotografia; Emrah Kartal, jornalista e cronista turco e, Cem Ervsavci, integrante da nova geração de artistas visuais na Turquia, eles viajaram 20 mil quilômetros durante 31 dias e apresentam na exposição uma seleção de contrastes e semelhanças visuais entre ocidente e oriente.

Exposição Terreiro de Fronteiras
Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – RJ
Até 1 de Setembro de 2013. De segundas a domingo das 10h às 18h.
Contato: (21) 2252-1039

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia