Por tamyres.matos

Rio - São os últimos dias para quem quiser ver a mostra "Visões do desterro", em cartaz na Caixa Cultural até o dia 25 de agosto. Os artistas Isaque Pinheiro, Nuno Sousa Vieira, Jorge Molder, André Cepeda, Rui Calçada Bastos, Tatiana Macedo, Mauro Cerqueira, Joana Bastos, João Ferro Martins, Julião Sarmento e Adelina Lopes revelam, em pintura, escultura, exposição e vídeo, suas ideias sobre o impulso de partir e fincar raízes em novos ambientes. A mostra faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

A mostra se conecta com as fotografias deslumbrantes exibidas em "Elementos de Transição", no Centro Cultural da Justiça Federal. A exposição do fotógrafo Fernando Braune investe na ideia de que estes elementos são aqueles que possuem boa condutibilidade elétrica e térmica e, por isso, podem fazer ligações entre átomos da mesma espécie.

A partir dessa eficiente metáfora, usando a cidade e suas ruas como paradigma desse fluxo de experimentações em constante transição, a mostra traz cerca de 12 imagens das cidades de Jerusalém, Tel Aviv, Washington, Marrakech e Rio de Janeiro, trabalhadas a partir de diferentes técnicas.

"Visões do desterro"
Caixa Cultural Rio - Almirante Barroso, 25 - Centro
De 9 jul 2013 até 25 set 2013
Terça a domingo
das 10h às 21h
Grátis
Informações: (21)3980.3815

"Elementos de Transição"
Centro Cultural da Justiça Federal - Av. Rio Branco, 241 – Centro
Até 15 de setembro
Terça a domingo
das 12h às 19h
Grátis
Informações: (21) 3261-2550

Você pode gostar