Por tamyres.matos

Rio - Com mais de sete décadas de tradição, a Adega Flor de Coimbra oferece um serviço da melhor qualidade. No cardápio, vemos uma ampla carta de vinhos (nacionais, portugueses, chilenos, argentinos e franceses), além das cervejas e destilados. A opção mais clássica para ser pedida é o bolinho de bacalhau, ótimo para acompanhar as bebidas.

Situada em um cantinho escondido da Lapa, mais precisamente na Rua Teotônio Regadas, o local é conhecido pelo ambiente familiar ressaltado pela famosa plaquinha: "Aqui são proibidos os beijos ousados”. Para mais informações, ligue para (21) 2224-4582.

Para quem aprecia a degustação de bebidas alcoólicas, a adega se conecta com a Casa da Cachaça, na Avenida Mem de Sá, 110, também na Lapa. Fundado em 1960 pelo saudoso Oswaldo da Costa, por inspiração do cartunista Jaguar, o bar abriga hoje mais de 2000 tipos de aguardente diversos. Além da degustação em copo farto, a casa oferece de brinde a Carteira de Cachaceiro, um bem-humorado atestado de pé-de-cana.

Você pode gostar