Por tamyres.matos

Rio - Vencedora do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), na categoria Melhor Projeto de Música Erudita, em 2008, a Banda Sinfônica do Exército tem conquistado plateias em diversas capitais brasileiras com seu repertório que mescla música de concerto, clássicos da MPB e consagrados temas compostos para o cinema.

Fundado há 11 anos, o grupo orquestral com 82 integrantes já se apresentou em Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Fortaleza, além da capital paulista, onde fica sua sede. Após participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Mundiais Militares, no Estádio Engenhão, em 2011, executando a trilha sonora do espetáculo, a BSE voltará à cidade em 25 de agosto, às 11h.

O Theatro Municipal vai receber a Banda Sinfônica do Exército para apresentar um concerto em Homenagem ao Dia do Soldado como a próxima atração do projeto Domingo no Municipal, com ingressos a R$ 1,00. O espetáculo terá como regente o Maestro Benito Juarez e contará como solista com Aristóteles dos Santos, ao trombone, na composição de Eric Cook, Bolívar.

A atração se conecta com uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes, que é praticamente do lado do teatro. A exposição “A Herança do Sagrado: obras-primas do Vaticano e museus italianos” reúne peças sagradas do Vaticano deixadas como herança, além da Biblioteca Apostólica do Vaticana e a Fabrica de San Pietro. Aos domingos, não há custos para visitar o museu.

Você pode gostar