Prefeito de Nova Friburgo já teria ido a Brasília em busca de novo partidoDivulgação Republicanos

O diretório regional do partido Republicanos no Rio de Janeiro anunciou a expulsão do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon. A decisão aconteceu após reunião realizada nesta sexta (29) e comunicada por meio de carta enviada ao presidente do partido em Nova Friburgo, Walace Merchioro, que é aliado de Johnny Maycon.

No informativo, o Republicanos alega que o chefe do executivo friburguense foi expulso devido ao “descumprimento das normas estabelecidas no estatuto do partido”.

Na manhã deste sábado (30), por meio de nota, Johnny Maycon se pronunciou sobre o assunto:

“O partido Republicanos, após novo comando no do Rio de Janeiro, começou a tomar decisões e caminhar na contramão dos princípios e valores que eu acredito e pratico. Eu não compactuo com o projeto e intenções do Waguinho de Belford Roxo, presidente do Republicanos no estado junto com um dos seus principais aliados, Eduardo Cunha. Também sempre deixei claro que não participaria de qualquer projeto no estado que não fosse alinhado com o nosso governador, Cláudio Castro. Jamais comungarei com ideais inversos aos meus, pois a nossa honra vale mais do que qualquer conquista nesta Terra”, disse.
Fontes afirmam que a decisão do partido já teria sido comunidadas informalmente ao Prefeito, antes de seu anúncio, motivo que teria levado Johnny Maycon a Brasília para procurar um novo partido.
Mesmo a decisão da expulsão tendo saído na noite desta sexta-feira, o Prefeito já havia sido comunicado informalmente. Por esta razão suspeita-se, segundo uma fonte do EcoSerrano, que Johnny Maycon teria ido a Brasília para procurar um novo partido. Antes, no entanto, foi cercado pelos profissionais da enfermagem que protestavam pelo complemento do piso nacional  enquanto tentava sair às pressas, em uma suposta tentativa de driblar os servidores.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.