Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou isenção de taxas para templos religiosos na última semanaDivulgação

Nova Iguaçu - A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou uma audiência pública para avaliação do Relatório de Gestão da pasta referente ao 2º quadrimestre de 2023. O subsecretário de Planejamento da Secretaria de Saúde Eduardo Soares, foi o responsável pela exposição do documento.
Com uma população estimada em 825 mil de pessoas, Nova Iguaçu é a segunda maior cidade da Baixada Fluminense, além de ser a mais antiga da região. Sua rede de saúde atende moradores de diversas outras cidades, o que significa um gasto financeiro muito maior do que arrecadado.
“Queremos destacar informações positivas. o Hospital Iguaçu será entregue à população até o final deste ano; o piso da enfermagem, estabelecido pelo governo federal, já está sendo pago desde agosto último; houve um aumento considerável na oferta e produção de serviços públicos”, disse Eduardo Soares, que destacou a construção de mais uma unidade de saúde na cidade.
“O Hospital de Cabuçu já está com o processo interno em andamento para que haja o início das obras; existe, hoje, uma aproximação concreta com o Conselho Municipal de Saúde, o que significa maior transparência nas ações governamentais”, completou.
Também estiveram presentes na audiência, a superintendente administrativa da Secretaria, Valéria Boechat, Daniel Coelho, Renato Fernandes e Miroval Santos, conselheiros municipais, e Isabel Serra, secretária executiva do Conselho municipal.