Vídeo mostra PM atirando corpo de menor dentro de vala

Moradores lamentam o ocorrido na comunidade e pedem paz

Por IG - Último Segundo

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um policial militar joga um corpo de um jovem em uma vala. A cena foi gravada após um suposto confronto entre a corporação e pessoas da comunidade do Dique de Caixeta, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Moradores da região lamentam o ocorrido na comunidade e pedem paz. Em entrevista ao G1, um morador que não quis se identificar, revelou que a ação foi descontrolada. "Vieram para matar. Tanto que estavam todos rendidos, com a mão na cabeça, e foram alvejados mesmo assim. Não havia arma, pode perguntar para qualquer morador daqui", diz.

Está no celular? Veja aqui o vídeo

Na operação, quatro rapazes morreram e um ficou ferido. De acordo com um dos moradores, três dos mortos eram menores de idade. "Eles jogaram na vala que é para dar hemorragia no buraco da bala e não ter chance de sobreviver. Os policiais chegaram com mochilas e as armas estavam lá dentro, para incriminar quem foi morto. Foi uma chacina, na verdade".

A PM alega que durante operação, cerca de dez homens armados trocaram tiros com os policiais. Moradores negam o confronto.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as imagens foram anexadas ao Inquérito Policial Militar, que investiga as circunstâncias pormenorizadas em que os fatos se deram.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários