Aspirador de pó é melhor custo-benefício para consumidorReprodução / Freepik
Aspirador ou robozinho? Entenda diferenças antes de presentear
Aparelhos são opções de presentes de Natal. Aspirador de pó sai mais em conta para o consumidor
Opção de presente em marketing places neste Natal, o robozinho compete diretamente com o aspirador de pó quanto a sua principal função: limpar a casa. Com variadas marcas e especificações, os aparelhos, entretanto, são indicados para trabalhos diferentes - e o consumidor precisa estar atento a isso antes de efetivar a compra.
Os dois aspiram, mas em condições diferentes. O robozinho é inteligente, circula pelos ambientes e faz todo o trabalho praticamente sozinho. Porém, não é indicado para limpezas mais profundas, tendo o potencial de sucção bem reduzido - se comparado ao aspirador de pó tradicional - um reservatório menor e a autonomia limitada à duração da bateria.
O aspirador de pó, por outro lado, precisa ser manuseado por toda a casa para que a limpeza seja feita, mas consegue sugar muito mais poeiras, pelos e cabelos do que o robozinho. Logo, o aparelho é recomendado para limpezas mais pesadas.
Cada um dos eletroportáteis é indicado para situações específicas que estão relacionadas às rotinas de quem os compra. E neste mês, integrando o catálogo de Natal, o Robô Aspirador Mondial está disponível na Amazon por R$374. Já o Aspirador de Pó Turbo da Mondial aparece em oferta por R$155,82.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.