Aeroporto Santos Dumont sofre queda de energia na manhã desta sexta-feira

Terminal funcionou com gerador por cerca de 10 minutos

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O Aeroporto Santos Dumont sofreu uma queda de energia na manhã desta sexta-feira. A falha no fornecimento de energia deixou o local sem luz por alguns segundos. Em seguida, o gerador foi acionado e funcionou por cerca de 10 minutos, quando finalmente a energia foi restabelecida. A Infraero não informou o motivo da queda.

Através de nota, a Light informou que duas linhas atendem ao Aeroporto Santos Dumont e uma delas foi interrompida nesta manhã. Ainda segunda a empresa, a linha secundária não caiu e estava disponível para o fornecimento.

Apesar da falta de luz, os serviços essenciais do aeroporto não foram afetados, como o serviço de check-in, torre de controle e o balizamento das pistas. A queda de energia afetou escadas rolantes, esteiras e elevadores. Os pousos e decolagens acontecem normalmente no visual.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia