Por tiago.frederico

Rio - Seguindo a tendência anunciada pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a temperatura continuou em declínio nesta quarta-feira. Na madrugada, a menor temperatura mínima registrada no município do Rio de Janeiro, de acordo com o Alerta Rio foi de 11,8ºC no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Para hoje, há previsão de chuva fraca a moderada e céu encoberto. Ventos fracos a moderados atingiram a cidade de sudoeste a oeste.

Praia da Urca amanhece com céu nublado. Há previsão de chuva para a cidadeClarissa Sardenberg / Agência O DIA


Houve uma queda de 7ºC, em relação à mínima registrada na segunda-feira, de 18ºC. A brusca queda na temperatura, segundo o Inmet, ocorre devido a uma frente fria que atua sob em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma massa de ar frio associada ao anticiclone polar migratório que atuam sobre a Região Sul e parte do Sudeste do país também influenciam nas condições metereológicas para o estado.

Nesta quarta-feira, segundo o Alerta Rio, a temperatura máxima chegará a 19ºC, o que representa outra queda. Na segunda-feira, a máxima marcou 30ºC na cidade. Segundo o Inmet, a Baixada Fluminense terá máxima de 17ºC e mínima de 12ºC. Em Niterói e São Gonçalo, o instituto prevê máxima de 17ºC e mínima de 13ºC.

Enseada de Botafogo tem céu nublado na manhã desta quarta-feiraClarissa Sardenberg / Agência O DIA


Você pode gostar