Rio - Foi liberada, por volta das 10h30 desta quarta-feira, a Avenida Vicente de Carvalho, no sentido Pavuna, no trecho entre a Av. Pastor Martin Luther King Jr. e a Av. Meriti. No início da manhã, uma retroescavadeira atingiu uma tubulação da Cedae, próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho, na Zona Norte.
No local, a prefeitura realiza obras do corredor viário Transcarioca. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela execução das obras da Transcarioca, já executou os reparos.
Mais cedo, uma grande quantidade de água jorrou da tubulação, deixando a área da obra da Transcarioca completamente alagada. A Avenida Vicente de Carvalho precisou ser interditada. O tráfego foi desviado pela Avenida Meriti.
De acordo com a Cedae, o registro da tubulação de 200 milímetros foi fechado, após o vazamento. A água vazou por cerca de 30 minutos. Uma equipe da companhia foi enviada ao local da ocorrência.
Rompimento de adutora deixa criança morta em Campo Grande
Nesta terça-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste, o rompimento de uma adutora da Cedae provocou a morte de uma criança e feriu outras 13 pessoas. Uma obra de terraplanagem pode ter causado o acidente.
Também nesta terça uma retroescavadeira que trabalhava em obras da Transcarioca atingiu uma tubulação de gás a Avenida Brás de Pina, na altura da Rua Crato, na Penha. Uma equipe da CEG foi acionada para normalizar o escapamento na rede de gás.
Ainda neste mês, no dia 12, outra tubulação de gás foi atingida por uma retroescavadeira usada em obras da Transcarioca. O incidente ocorreu na Avenida Ministro Edgard Romero, próximo ao Mercadão de Madureira.