Por thiago.antunes

Rio - Passageiros que embarcaram no trem da Supervia, que fazia o ramal Belford Roxo, sofreram na hora de voltar para casa, durante a noite desta quinta-feira. Segundo eles, um trem parou entre as estações de Pilares e Tomás Coelho, por volta de 20h, deixando os passageiros a pé. Com os vagões fechados, escuros e sem ar condicionado por mais de uma hora, eles forçaram a abertura das portas e seguiram pelos trilhos, retornando à estação de Tomás Coelho.

“É um absurdo! Ficamos durante todo este tempo no escuro e sem ar. Ninguém da Supervia nos procurou para oferecer socorro. Esse trem ainda parou em Triagem. Tive que descer do vagão e andar até outra estação”, reclamou a manicure Simone Pereira Ramos, de 40 anos.

De acordo com a assessoria da Supervia, um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo apresentou problema mecânico ao sair da estação Tomás Coelho, às 21h04 e parou com três carros fora da plataforma, tendo sua viagem interrompida.

Ainda segundo a empresa, os passageiros foram informados por meio do sistema de áudio da composição, no entanto, alguns passageiros forçaram a abertura das portas da composição e desceram de forma irregular na via férrea para voltar à plataforma da estação. Pouco depois, os passageiros embarcaram em outros dois trens, um deles extra, e continuaram suas viagens.

Você pode gostar