Ônibus tipo frescão serão padronizados pela Prefeitura do Rio

Cor predominante passa a ser o azul, com pintura de faixa colorida e indicação alfanumérica para diferenciar consórcios

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Os ônibus tipo frescão que circulam na cidade do Rio passarão a ser padronizados a partir do mês de setembro, conforme resolução divulgada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira. A medida busca uniformizar o visual da frota e facilitar a identificação dos coletivos.

De acordo com a Secretaria de Transportes, a cor predominante dos frescões passa a ser o azul, com a pintura da faixa colorida e indicação alfanumérica para diferenciar os consórcios. O Consórcio Intersul (Zona Sul) terá faixa amarela, o Internorte (Zona Norte) faixa verde, o Transcarioca (Barra, Jacarepaguá e Recreio) faixa azul e o consórcio Santa Cruz (Zona Oeste) vermelha.

Ônibus tipo frescão serão padronizados a partir de setembroDivulgação

A mudança dá continuidade ao processo de padronização dos ônibus urbanos, que teve início em 2011. Além disso, a nova padronização terá identificações adesivadas do serviço executivo instaladas na traseira, frente, laterais e capota superior externa. Os ônibus rodoviários também terão equipamentos de acessibilidade. Em um ano, todos já deverão seguir o novo padrão. Atualmente, a frota de frescões do Rio conta com 700 veículos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia