
Rio - A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, não implantou a faixa reversível para a Ilha do Fundão, que opera na pista em direção à Barra da Tijuca, na manhã desta quinta-feira. A suspensão aconteceu após um veículo de fresagem sofrer pane mecânica na via.
O veículo, de grande porte, sofreu a pane na altura de Pilares e uma operação especial será montada para a sua retirada. Com menos uma faixa operando para o Fundão, motoristas encontravam, às 7h30, tráfego congestionado em toda a extensão da via, com retenção entre a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Brasil.
Por volta das 8h o veículo foi finalmente retirado e a reversível, que opera de 6h às 9h, montada às 8h30 para desafogar o trânsito na via. A faixa deve funcionou até às 9h50, quando o trânsito melhorou no sentido Fundão.
Às 9h50, a Linha Amarela no sentido Fundão apresentava lentidão da Avenida Ayrton Senna até a altura do Méier. Para a Barra da Tijuca, o trânsito era lento da Linha Vermelha à Pilares e da Avenida Geremário Dantas até a Avenida Ayrton Senna.