Por cadu.bruno

Rio - Um trem que seguia da Central do Brasil para Santa Cruz teve a viagem interrompida ao chegar na estação Santíssimo na manhã desta segunda-feira. A SuperVia apura a denúncia da maquinista do trem, que viu uma pessoa arremessando um objeto na rede aérea, de cima da passarela que corta a ferrovia neste trecho.

O Grupamento de Polícia Ferroviária foi imediatamente acionado para investigar a ocorrência. Os passageiros que estavam nesta composição precisaram desembarcaram na via e com o auxílio dos agentes, caminharam até a plataforma da estação Santíssimo.

Neste momento, a circulação do ramal Santa Cruz registra intervalos irregulares e os trens paradores de Campo Grande estão circulando entre as estações Central do Brasil e Bangu. Os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de áudio das estações e trens. Técnicos da concessionária trabalham no local para realizar os reparos necessários.

Problemas são recorrentes

Na última quinta-feira, um problema com pantógrafos (equipamentos que ficam no topo das locomotivas para captar energia) nas estações de Engenho de Dentro, às 6h15, e em Oswaldo Cruz, às 6h25, parou três composições — duas que partiram de Santa Cruz e uma de Japeri, em direção à Central. A Polícia Militar foi acionada para controlar a revolta popular, mas não houve prisões.

Passageiros da SuperVia enfrentaram problemas na última quinta-feiraSeverino Silva / Agência O Dia

Passageiros ficaram presos nos vagões por 30 minutos e tiveram de andar pela via férrea até as estações. Mesmo assim outros trens continuaram a circular, pondo em risco os usuários que saltaram das composições. Depois de sofrer dentro do vagão parado, a operadora de telemarketing Lúcia da Costa, 31, teve que caminhar cerca de 200 metros sobre os trilhos para chegar à Estação Oswaldo Cruz. “Pego trem todo dia e o serviço é horrível”.

Você pode gostar